Secretaria Geral do Legislativo
A Secretaria Geral é o Órgão de primeiro nível hierárquico da estrutura administrativa e financeira do Poder Legislativo Municipal, a qual compete planejar, coordenar, orientar, dirigir e controlar todas as atividades administrativas e financeiras da Câmara Municipal de São Francisco do Pará-PA, de acordos com os atos da Mesa Diretora e da Presidência, compete ainda à supervisão, coordenação e execução das atividades de elaboração legislativa, preparação e redação final das proposições aprovadas pelo Plenário, bem como do expediente interno e externo, publicação e arquivo dos Atos Oficiais da Câmara .
Diretor Financeiro
Função - Atividades técnicas relacionadas ao desempenho das tarefas administrativas como: Auxiliar em atividades da área financeira de controle bancário e de contas, cuidar do fluxo de caixa, emissão de relatórios e de contas a pagar e receber, lançamento de cheques e organização de documentos financeiros da Câmara. Receber notas fiscais para envio da contabilidade, Consultar e realizar a liberação de crédito.
Controle Interno
Função - Resguardar o patrimônio público; assegurar à administração; a eficiência na aplicação dos recursos obtidos; a eficiência na obtenção de resultados; a efetividade da ação governamental.
Assessoria Contábil
Função - Auxilio Contábil a Mesa Diretora e os vereadores (a) em todas as matérias de competências do Poder Legislativo Municipal. Responsável também pela remessa e protocolo junto ao TCM/PA de todas as prestações de contas do Legislativo.
Assessoria Juridica
Função - Auxiliar juridicamente a Mesa Diretora e os vereadores (a) em todas as matérias de competências do Poder Legislativo Municipal.